segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Feliz 2009!


A vida é cheia de escolhas. E nessas frases manjadas e cheias de significados únicos pra cada pessoa é que eu começo um novo dia. Um novo olhar, uma nova maneira de ver que a vida pode começar todos os dias, com o colorido do sol ou o brilho da chuva, que escorre cautelosamente pelo vidro da janela do quarto que um dia foi seu também.
Agora, eu escolhi a bossa nova, o choro e as “músicas inteligentes” pra amar, troquei a calmaria do sertanejo e o agito do pagode pra gostar mais do tempo que passo comigo mesma. Fiz um bolo colorido e escolhi que prefiro, e este eu escolhi quando devia ter apenas alguns meses ainda, que troco o melhor salgado do mundo por uma deliciosa torta de chocolate, que só a dona Joice sabe fazer. Aquela mesma, que eu peço a 20 anos de presente de aniversário, que em muitos deles não deu muito certo, pois a vontade era tamanha que eu fazia o pobre bolo “desandar” - esta, nas palavras culinarísticas de minha doce mãezinha.
Escolhi também o agito da cidade e deixei de lado aquele desconforto do sofá, que me prederam durante muito tempo na frente da televisão, e me fizeram perder muitas coisas das quais eu não gostaria de ter perdido. Mas que bom também que encontrei elas a tempo e agora o sorriso das noites me contagia junto com a mesa do bar e a cervejinha sagrada em cima da mesa, distribuída em vários copos, copos sempre sorridentes, e muito mais alegres agora que a presença dos amigos está completa.
Deixei de lado as velhas indecisões e resolvi partir pra cima. Ver o que eu quero e se eu quero verdadeiramente não ter que me preocupar se no final do ano tenho presentes de Natal ou Ano Novo. Desisti dessas escolhas que levam eternidades, agora sou prática e rápida. Acho inclusive isso mais seguro, pode até ser mais complicado, mas consegue sempre ser mais espontâneo, assim como um amigo já me definiu, Espontânea.
Quis mudar o mundo, já não quis mais, agora penso só em mudar minha vida e a vida dos que estão ao meu redor, acho que já é o bastante, não o necessário, mas o bastante para o meu gosto e vontade, porque a preguiça eu não deixei de ter, acho que ela será uma escolha eterna, quando eu vim ao mundo minha mãe deve ter dito: Que Deus a ilumine, abençoe e que a preguiça a domine. Ou coisa assim do tipo.
Ah, e do sono, cochilos e sonecas eu não abri mão também. Sou ainda a pessoa mais dorminhoca que eu conheço, que onde se encosta dorme e por assim vai. Acho inclusive que devo ser uma espécie rara, daquelas que foi picada pelo inseto do sono e nunca descobriu. Sorte ou azar, vai saber!
Deixei para traz algumas incertezas também. Um casamento marcado e uma vida programada. Para compensar, voltei a ter o sonho de uma solterisse eterna com o meu negrinho do cabelo pixaco no colo, passeando pelas ruas da cidade nas férias, brincando de família no verão. NO inverno a vida mais complicada, a rotina pesada e a intensa ligação que teríamos nunca acabaria, e ele, seria minha eterna paixão, a mais bonita e a mais intensa.
Abri mão de alguns vícios também. Deixei de me preocupar com o cabelo e com a estética. Engordei uns dois quilos e isso não me fez mal, pelo contrário, estou até mais sorridente. Mas me preocupo mais com a estética interior. Estou pensando bastante ultimamente, e nem choro, o que é um bom começo. Abrir mão do choro, esse foi um ótimo começo por sinal.
Para melhorar ainda mais, deixei para traz a menina boba e cheia de sonhos, acordei na velha realidade de sempre. Não que eu tenha deixado de sonhar, não, meus sonhos se comparam a minha preguiça, e pela quantidade que eu durmo, se os sonhos deixassem de fazer parte de mim eu já nem seria mais feliz, e eu sou, não é isso não, deixei de lado apenas os sonhos bobos, que imaginamos ter e viver. Sonho agora com coisas mais complicadas, que me fazem pensar quando acordo.
E para 2009, eu quero um pouco mais que isso ainda, quero realizar tudo o que eu desejo e no fim, sonhar e viver ainda mais.
Sonhos reais que me façam esquecer de todos os antigos sonhos, bons ou ruins, mas que me alegrem sempre no colorido das manhãs e na diversão das noites enluaradas.
2009 tem que ser o melhor de tudo, não só porque é o início de um fim que eu não gostaria de ter, mas porque ele tem tudo para ser o melhor ano da minha vida. E assim eu espero!

e até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário