quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Entre cadernos

(texto antigo, velho feito poeira)
"Depois de ter vivido o óbvio utópico,te beijar, e de ter brincado sobre a sinceridadee dizer quase tudo quanto fosse natural…Eu fui pra aí te ver, te dizer: Deixa ser, como será"
Ouvir música, pensar no tempo e dizer que nada mais será como antes. Os dias passam e cada vez mais os dias passam sem dor alguma. Uma saudade aqui, uma canção ali. É forte demais sentir amor e deixar ele ir embora sem correr atras, mas é amável demais ter a sensação de que perder é melhor que ganhar. Sair e correr parece não dar tempo ao tempo, acreditar que fechar os olhos é melhor que tirar a cortina que nos cerca e ver que la no fundo, bem no fundinho mesmo se ama, mas não se pode mais acreditar no que se recebe. Tem uma canção que me faz lembrar, que faz esquecer dos dias nublados e sem cor. Pensei que eles seriam eternos, mas não. Os dias se enxem de cor e o sabor da vida volta todos os dias de manhã. No sol da primavera, no calor do verão. O triste do inverno não faz mais parte daquele antigo passado que de tão doce fez o doce virar amargo. Conquistamos cada vez e desconquistamos mais ainda, ver e não enxergar que tudo ao seu redor é mais fácil, mais claro até parece um sonho dos mais antigos e nos mais antigos não resta nada a não ser poeira. Suja, volta e retorce tudo o que encontra, não tem o porquê de tudo existir algum dia. Tem momentos de raiva e de dor, mas o que mais marca é o momento de saudade do coração partido pros dias alegres que andei tendo. Noites emocionantes e a volta parece ser a pior coisa do mundo.
Os dias coloridos que encantam meus dias e que aumentam ainda mais o que eu quero pra toda vida. E o que eu quero pra toda vida são beijos doces, amargos, com sabor do pôr ou do nascer do sol. Quero ainda amigos divertidos e cheio de histórias pra contar. Um sabor doce de alegria no despertar e no descansar. Um sorriso feliz e a vida mais feliz ainda.
E o passado?
O passado é passado, e o que está por vir é melhor que o presente que eu ganho todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário