terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Desejo

Desejo, desejo, desejo e desejo. Cada vez mais desejo coisas tão desejadas, que construo no coração e eles acabam se fixando no meu cérebro e desejos agora fazem parte de mim.
Mas também, quem nunca desejou algo, porque desejo é mais forte que sonho. Sonhos você tem a noite, sozinho, no seu quarto. Desejos você tem a qualquer hora, e não são os desejos de gravidez ou TPM. São desejos femininos sim, mas são mais fortes. Pode até ser por uma barra gigante de chocolate sim, mas normalmente eles são mais intensos que isso, chegam assim de mansinho e ficam, ficam até você se dar conta que não tem jeito mesmo, o desejo precisa ser acalmado ou esquecido. Eu particularmente prefiro desejar e acabar com o desejo de presente. Ai como é bom ter o que se é desejado como se fosse um belo prato em sua frente, pronto para ser devorado. Uma sensação meio estranha é ter desejos opostos ao que já foi desejado, e isso deve ser normal pra todo mundo também, ou não, e eu estou tendo alucinações cada vez mais intensas.
Agora, meu desejo é voltar para o lar e abraçar a família como se fossemos apenas um corpo. Desejo muito ter minha velha cama de volta, aquela que me da dores nas costas (minhas velhas costas que vivem doendo), acordar as seis da manhã com o canto dos passarinhos no jardim, única janela do meu velho quarto, que assim que fui embora virou o closet das irmãs. Desejo fortemente também participar da cozinha do almoço família que tenho diariamente lá, ver a cara de satisfeitos e ainda surpresos com a melhora das minhas habilidades. Abrir a farmácia pra depois fechar-la. Ir na lotérica correndo assim que a mãe descobre uma conta perdida. Abraçar o mel e a mirrau como se fossem gatos de pelúcia, e naquele monte de pelos encontrar minha renite que ficou adormecida desde o antigo verão.
Rever meus velhos amigos, sair, rir e fazer destas férias uma festa diariamente. Desejo também encontrar os meus novos, que nem são mais novos, são mais próximos amigos. Aqueles que vejo todos os dias aqui, e que um mês longe parece dar um aperto de saudade tão forte que da vontade de gritar. Desejo ir ao clube e reparar como estou gordinha, e mesmo assim rir das besteiras que vou escutar nas cadeiras de sol.
Passear na rua só para as pessoas verem como eu cresci, verem que mesmo crescida não deixo de ser a comilona, dorminhoca, miquinha, caleffinha e buxinho. Apelidos escutados em cada esquina que passo durante as férias. Desejo mais ainda rever aquele céu que traz com ele o cheiro doce de chocolate, caramelo ou coco, as vezes de morango também. Ver os buracos na rua e reclamar sem parar que ninguém me deixa aprender a dirigir direito. Desejo ver minhas irmãs, que de longe são minha saudade mais intensa. Abraçar meu irmão no Natal, único dia que ele realmente abraça alguém. Brigar com eles após o período de paixão, e nas brigas perceber que somos um quarteto perfeito, sem tirar nem por.. Nas sardinhas da binha, no sorriso do rafa e na ingenuidade da kel, na minha molecagem também.
Desejo ter isso pra vida toda, desejo mais que tudo ter isso pra vida toda!
Bom dia! Los Hermanos, desejo realizado número um.
Chuveiro novo, desejo não realizado número um.

Um comentário: