sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O dia já começou estranho pq logo as quatro e meia da manhã, vizinha e filha discutiam incansavelmente na garagem. Foi uma gritaria que me acordou justo na hora em que eu havia finalmente conseguido dormir, depois de uma insônia que perdurou -e perdura ainda - minha cama desde a ultima segunda feira. Na segunda pensei que era o TCC. Na terça, a euforia. Na quarta a preocupação. Ontem, sabe-se la o pq. Cheguei a conclusão que era insônia então, e não nada dos outros motivos. Fiquei com medo de levantar e tomar um dramin e perder a aula que quase já reprovei por faltas. Pois bem, fiquei entre cochilos e pensamentos até as sete. Levantei, banho, comida, faculdade. Em ponto, eu e mais 4 chegamos pela primeira vez no ano. Nós e nada de professor. Nada até as oito e meia, nada até as nove, nada até as nove e meia. Ao quiosque a turma quase completa se divertia lembrndo dos quatro anos sentadas naqueles velhos banquinhos de madeira, para relembrar, fotografias e sorrisos divertidos, mas o que mais lembrou foi o berro: Da pra parar de falar, a gente ta em aula, por favor né! Caimos na gargalhada e fomos para casa. Na tentativa de dormir outra vez, o meu vizinho cowboy resovleu que hoje era um bom dia para se ouvir músicas altas e cheias de dores no coração. No cantar (in) delicaado, sua voz parecia atormentar ainda mais minha cabeça. Irritada, desisti do sono e fui a faxina. Nada pra fazer, e com muito sono pra continuar empolgada. Quando eu ia chegando ao trabalho, percebi intensa felicidade de todo mundo que cruzava meu caminho. Ganhei "bons dias", "boas tardes" e até algumas pedreiragens neste trajeto. ouvindo uma música lenta, cheguei a algumas conclusões, pensei um pouco a respeito. Ganhei elogios ao aparecer em 'rede nacional', ganhei broncas por estar sem dinheiro, ganhei mais sorrisos por gostarem de mim. E de fim termino aqui, indo a um teatro, escutar mpb em um dia que todo mundo resolveu sorrir, e pra não ficar de fora do barato, resolvi sorrir também. :) e viva a probabilidade de um futuro amanhã.

Um comentário:

  1. bonito.
    morar num condomínio é morar com um monte de gente, apesar das paredes como divisória.
    beijos

    ResponderExcluir