quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Viagem

Há alguns quilômetros daqui percebi coisas pela janela de um carro vermelho que nunca havia percebido. Vi debaixo dos meus olhos alguns olhares tão cansados que faziam pesar a alma. Uns poucos sorrisos escondidos atrás de vendinhas e uma grande estrada cortando a avenida. Passei dias na mesma posição e no espaço em que eu não conseguia observar ninguém tentava observar a mim mesma. Vi, pelo retrovisor do carro como sonhos passam diante da gente sem percebemos, como tudo acontece tão rápido, e nas conversas estranhas entre duas velhas conhecidas vi o quanto se muda dia após dia. O que aprendi foi que naqueles sorrisos mais cansados que via sob um sol escaldante, é que tudo o que se faz tem um objetivo, e nesses objetivos incertos, alguns tem uma certeza gigante que não tem valor algum e outros, que o valor que possuem é alto demais. “E nessa espera o mundo gira e minha história...”.


Texto confuso, assim como uma cabeça pensante num dia de chuva, nublado e que não sei porque deixou o mundo inteiro estranho... Dificil mesmo foi aparecer um sorriso.

2 comentários:

  1. Gosto de textos estranhos. Gosto de divagações.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal teu blog..na verdade um pouco confuso e melancolico assim como o meu.....mas muito bom....
    http://ceudeninguem.blogspot.com

    ResponderExcluir